O que é Fine Art?

A impressão Fine Art vem sendo usada por milhares de Artistas, Decoradores e Fotógrafos em todo o mundo, devido às suas três principais características essenciais: Longevidade, Conservação e Preservação.

O QUE CARACTERIZA UMA IMPRESSÃO FINE ART?

Três são os elementos que caracterizam uma impressão Fine Art: O substrato (papel ou canvas certificado e normatizado), a Tinta de Pigmento Mineral, e o Processo de Impressão, composto desde o equipamento especial para este fim, ao profissional e o ambiente de produção gráfica.  

Durabilidade


Combinadas a papéis especiais significam impressões que, em condições corretas de proteção, podem durar mais de 300 anos sem alteração de cor, sem desbotamento e sem o surgimento de manchas. Nesse aspecto, uma impressão comercial comum já apresenta mudanças de cor no primeiro ano. Tal essência se traduz na conservação da obra em níveis museológicos, superando a marca de 100 anos em estabilidade de cores e de materiais, dado é claro a boa manutenção do ambiente em que a obra se encontra.

Qualidade 

Uma impressão FineArt oferece uma nitidez e definição muito superiores às impressões comuns a que estamos acostumados. Oferece, ainda, uma latitude tonal e gama de cores muito superiores. A impressão FineArt entrega cores vivas e diferenças tonais muito mais ricas do que as impressões comerciais, que às vezes parecem acinzentadas, monótonas, apagadas.

POR QUE USAR ESSES PAPÉIS ESPECIAIS NA FINE ART ?

Os papéis Hahnemühle e Canson são caracterizados por possuírem um revestimento especial que não afeta suas propriedades sensíveis ao tato. Esse revestimento permite que as impressões sejam feitas com extrema resolução e nitidez, seja em cores impressionantes ou em preto e branco.

001.png